Apr 19, 2007

Clube dos poetas mortos

Talvez um filme que poucos falam, mas que marcou de alguma forma a minha juventude ainda verdinha. Apesar da sua simplicidade, fez criar em mim algumas máximas que procuro seguir, se calhar não da forma como gostaria, mas estão cá...

“Fui para os bosques para viver livremente,
para sugar o tutano da vida,
para aniquilar tudo o que não era vida,
e para, quando morrer, não descobrir que não vivi.”
Thoreau


“Apanha os botões de rosa enquanto podes
O tempo voa.
E esta flor que hoje sorri
Amanhã estará moribunda.”

Walt Whitman

2 comments:

Unknown said...

A minha também, lembro-me que adorei e que me identifiquei com o filme! Não fui para o conservatório,mas acabei por fazer teatro universitário, um pouco à rebelia da entidade paternal :)

Someone said...

falas nisso miga e de facto por vezes sinto que devia deixar tudo para tras e dedicar-me ao teatro, mas o medo ou o receio não me deixam...mas também gosto daquilo que faço, estudo para ser melhor, mas o bichinho há-de ficar aqui. Ainda bem que existem espaços como o evoé onde encontramos pessoas excelentes, aprendemos e armamo-nos em artistas ;)