May 29, 2009

Sentimento revolucionário

"Censuraram-nos, a nós, comunistas, por querer abolir a propriedade pessoalmente adquirida, fruto do trabalho do indivíduo, essa propriedade que declaram ser a base de toda a liberdade, de toda a actividade, de toda a independência individual." (1)
Todos nós sabemos que existem pessoas, as ditas "burguesas", que abusam do trabalho dos outros para atingir os seus fins...mas existe alguém, que não siga essa tendência, aceita tal situação? Eu pelo menos não...mas também sou 100% contra, a retirarem-me aquilo que é meu, que ganhei com o meu trabalho e esforço, só porque tudo aquilo que ganhei tem de ser partilhado por todos. Peço perdão, mas sou contra as pessoas que esperam no seu cantinho, à espera que lhes caia o "bem-bom". Sou completamente a favor de "quem não trabalha não come!". Posso parecer uma mega fascista, mas não me sinto como tal. Também procuro um mundo igual, com oportunidade iguais para todos, saúde e educação para todos.Não queremos todos isso? Mas também concordo com a competitividade. Mantendo nos níveis de razoabilidade, não é ela que nos faz desenvolver, criar coisas novas todos os dias, que satisfazem os nossos desejos?
Mas todos sabemos que, naturalmente o ser humano é corrupto, e o mundo não vai mudar para melhor com lutas de proletariado e afins, mas com uma educação decente, onde todos aprendem os verdadeiros ideais de como viver em sociedade: sem corrupção, sem egoísmos, sem traições.

(1) Manifesto do partido comunista, capítulo I

2 comments:

Unknown said...

Pois eu sou burguês e com muito orgulho. Embora de uma estirpe distinta: a de quem não abusa de mais ninguém a não ser de si próprio.

Beijos,

Someone said...

Já somos dois L.Gato!

beijos