Jun 9, 2009

Apagão


Num determinado dia, num jardim de uma cidade qualquer, a menina avistou um objecto, que lançava uns raios tão brilhantes que não resistiu em o apanhar. A menina ficou tão enfeitiçada que levou o objecto para casa, e desde esse dia que nunca mais o largou.
Certa manhã na escola, deixou cair o objecto, sem dar por isso, estava triste a menina, tinha sido maltratada pelo padrasto. Só no intervalo é que a menina deu pela falta do seu objecto, desatou a correr, procurou por todos os cantos da escola, até que num canto perto do refeitório encontrou um menino que tinha nas mãos uma coisa que brilhava tanto, tanto, que os olhos da menina não eram capazes de a observar. A partir desse dia, esses mesmos olhos deixaram de suportar aquela luz tão forte, soava a falsa e sem qualquer transparência. A menina ganhou aversão àquilo que outrora tanto amou.

2 comments:

Unknown said...

"Em que dia? Em que jardim? Em que cidade?". O menino era curioso, como os gatos.

Beijos,

Someone said...

Não sei, a menina não me disse. Vou perguntar ao Santo Antoninho, pode ser que ele saiba dela, do menino e do objecto estranho, mas é só por causa da curiosidadomania do gato.

Beijos