Jul 6, 2009

Fred


Lembro do primeiro dia que conheces-te a tua nova casa, bem pequenino, caias quando tentavas andar, andavas meio torto.
Lembro quando, ainda pequeno, tinhas a mania de roer os móveis, essas tendências lá acabaram quando decidimos pôr...piri piri nos móveis!
Lembro quando ficavas à porta do meu quarto e bastava eu abrir um olho, apercebias-te logo que já estava acordada e ficavas, do lado de fora, a ganir à espera que te abrissem a porta.
Lembro quando tinhas a mania de apanhar seres voadores pequenos e naquele dia, na praia, apanhas-te uma abelha e não voltas-te abrir a boca nesse dia.
Lembro quando ladravas a todo o desconhecido, mas quando vias a casa cheia, escondias-te de tudo e de todos, a tremer.
Lembro quando eu voltava a casa e ladravas feito louco, a pedir as minhas festas.
Lembro o quanto rosnavas a qualquer um, quando comias...e aqueles ossos grandes, estava feito quem chegasse perto!
Lembro os teus olhos brilhantes quando viam uma bola, quando saltavas e pulavas por toda a casa, lembro os teus olhos tristes quando vias alguém a chorar.

(1994-2009)

3 comments:

PipetteLx said...

Oh :-(...Que pena...O Fred teve uma vida feliz e um belo texto de despedida...beijinhos

AFG said...

Fred, onde quer que estejas, sei que estás bem (pelo menos é assim que eu acredito). Sabes, pela I. e pelo T., eu já algum tempo que ia preparando a tua eventual "despedida" face à tua idade longínqua (julgo que equiparando aos humanos +- 100 anos? ) e para minimizar a n/dor. Ainda não sabem, estou a aguardar pelo fim de semana. A I., julgo que há 25 d, comentou comigo que tinha de ir a casa dos avós pois poderia ser o último fim semana que iria ve-lo (+- isto..e por isso felizmente fomos e estivemos a jantar sozinhos); já me começo a habituar aos seus "pressentimentos". O T. ia dizendo, oh Mãe eu gosto tanto dele..
Fred (cão/gato como eu achava que eras) a tua sensibilidade, o teu "feeling" era algo sublime, sempre achei que eras/és muito Especial. Conheci-te quando estava grávida da I., foi um privilégio. Muitas Saudades e nunca te esqueceremos. AFG

Someone said...

Sim Pipette, a vida dele foi feliz e obrigada :)

Querida AFG, apesar da idade já longinqua achamos sempre que tudo vive eternamente. Sim, ele era ESPECIAL, muito mais que um animal era um companheiro.

beijinhos