Aug 16, 2009

Devagar

"Foi aos poucos que me apercebi de como era bela. Há pessoas assim. Que se revelam devagar, que não têm qualquer pressa em mostrar como são, em chegar ao nosso ombro, à nossa frente. Pessoas que têm o tempo do seu lado. O exacto contrário de mim que habito a ansiedade de todas as horas. A primeira vez que a vi nada vi a não ser uma cara, um corpo, gestos. Não me apercebi da claridade da sua face, do seu corpo longo, dos gestos lentos e delicados das mãos e dos braços, das suas incisivas palavras. (...)

Pedro Paixão, in 'O Mundo é tudo o que acontece

2 comments:

NKa said...

Versão "Sétima Legião":
Por Quem Não Esqueci

Há uma voz de sempre,
Que chama por mim.
Para que eu lembre,
Que a noite tem fim.

Ainda procuro,
Por quem não esqueci.
Em nome de um sonho,
Em nome de ti.

Procuro à noite,
Um sinal de ti.
Espero à noite,
Por quem não esqueci.

Eu peço à noite,
Um sinal de ti.
Quem eu não esqueci...

Por sinais perdidos,
Espero em vão.
Por tempos antigos,
Por uma canção.

Ainda procuro,
Por quem não esqueci.
Por quem já não volta,
Por quem eu perdi.

Someone said...

Percorro agora um caminho, sorrindo ao pensar no passado, mas saudade do presente.
Por cada passo no teu caminho, deixa apenas entrar, devagarinho, a saudade do não esquecido, relembra cada um dos pequenos momentos recentes, mas não deixes de seguir em frente...procurando talvez, mas sobretudo constroi o teu caminho para a felicidade.
beijos querida NKA