Feb 25, 2009

Conhecimento

"Começo a conhecer-me. Não existo. Sou o intervalo entre o que desejo ser e os outros me fizeram, ou metade desse intervalo, porque também há vida ... Sou isso, enfim ... Apague a luz, feche a porta e deixe de ter barulhos de chinelos no corredor. Fique eu no quarto só com o grande sossego de mim mesmo. É um universo barato. "
Álvaro de Campos, in "Poemas"

Parece que no meio dessas luzes foscas, por entre líquidos bebidos e loucuras adeptas, assumo máscaras que não me pertencem...ou será que o meu verdadeiro EU apenas se revela nesses momentos, escuros, no meio de multidões, mas imersa numa imensa solidão?
Já percorri caminhos sem saída, atravessei multidões desconhecidas, acompanhei diversos sorrisos e olhares, as rugas preenchidas por conversas longas, palavras partilhadas, desejos descobertos e idas solitárias.
Apenas sei que luto pela minha essência, por não perder os ideais que sempre me acompanharam, com vista à minha felicidade, de ser e de estar. Por debaixo daquelas luzes, continua alguém com sorriso tímido, olhar perdido mas que aos poucos, muito devagar, faz as maiores descobertas sobre o que é SER e VIVER! Talvez não esteja assim tão perdida, talvez não tenha caido na tentação do conformismo, talvez apenas queira lutar contra o conformismo!

2 comments:

Esquerdistaqueselava said...

Enquanto alguém se importar com as mascaras que usas ou se é o teu verdadeiro eu...não estas verdadeiramente sozinha...Força na luta "anti conformismo"...Mas é preciso assumir todas as consequências quando a luz do sol substitui as da ribalta dos dancefloor...

Someone said...

Amiga Pipette,
É bom saber que posso contar contigo...sim, o conhecimento interior também passa por assumir todas as consequencias dos actos tomados.

beijinhos