Apr 9, 2008

Sentimento do dia

PROIBIDO APAIXONAR
EM NOME DA LIBERDADE INDIVIDUAL

9 comments:

Soba said...

Não percebo porquê... Bem utilizada - sem estar refém de conceitos idiotas e práticas segregacionistas - a paixão é um óptimo aliado da liberdade individual…

Unknown said...

O amor é uma matéria tão volátil e abstracta, tão impossível de explicar como fácil de reduzir a um punhado de metáforas sem sentido.

Someone said...

precisamente por ser tão abstracto, temos necessidade de criar metáforas para o definir...pelo menos para definir aquilo que sentimos ou achamos que sentimos...sempre torna as coisas mais simples.

Unknown said...

De acordo, Someone. O difícil é conseguir metáforas que andem lá perto. Acho bem mais fácil sentir do que definir o que se sente.

Anonymous said...

It's only when I lose myself in someone else
That I find myself
I find myself

Soba said...

Gato... sendo o amor volátil e abstracto (que é, se bem que consegue ser, ao mesmo tempo, completamente palpável e concreto) não vejo nada melhor do que metáforas - que sendo palavras, são abstractas, voláteis e totalmente subjectivas - para o tentar captar...

Unknown said...

Soba, acho que não me fiz entender (mea culpa): eu não sou contra toda e qualquer metáfora, apenas para as redutoras.

Chegarei said...

Se estamos neste mundo é para vivê-lo e vivê-lo com todos os sentimentos. De que vale viver se não nos apaixonarmos (mesmo que não correspondido)?. De que vale viver se não sentirmos um talvez...? E porque é que ao apaixonarmos estamos a limitar a liberdade individual? De que vale a liberdade individual se não a podemos ou não temos com quem partilhar?

Someone said...

meus caros... é claro que o amor, a paixão e tudo o que tenha a ver com essas matérias são essenciais e quando deixarem de existir a vida deixa de ter qq sentido. apenas o q quero dizer é q neste momento tenho primeiro de recuperar a minha liberdade individual pra me sentir preparada pra passos seguintes (é claro que o "apaixonamento" surge quando menos se espera e nunca conseguimos controlar tais sentimentos, mas neste momento a minha prioridade é recuperar pra manter a minha sanidade mental!)...n espero q entendam!